quinta-feira, 6 de abril de 2017

AH O AMOR!



         Ah o amor.... penso que muitas coisas já lemos e ouvimos sobre o amor, porém muito pouco se viveu, muito pouco sabemos sobre ele. A estrada é longo e muitas são as oportunidades que temos para aprendermos. Basta termos sensibilidade.

        Pra mim toda forma de amor tem um tom de romantismo. O amor não precisa ser provado, porém é muito fácil ser notado. Assim como muitos não gostam de falar sobre a morte, e ela faz parte da vida, isso é fato! Quanto mais tomamos sentido sobre a morte, sobre a nossa finitude mais valorizamos o próximo e a própria vida. É quando pensamos que um dia podemos perder é que mais percebemos o quanto é importante ter, ter aquele que não notamos, que não valorizamos às vezes. Assim é o amor......não se prova, nota-se! E a melhor forma de notarmos se amamos e somos amados é na adversidade. Quando há fartura, saúde, dinheiro, conforto essa não é a melhor hora de se perceber se amamos ou somos amados, se somos respeitados ou temos amigos, torno a dizer é na ADVERSIDADE. Essa é a grande hora, onde nos percebemos e percebemos o outro. ADVERSIDADE é a palavra. 

       O verdadeiro amor, seja ele romântico ou não, como diz o poeta,  é amor, e o amor nunca acabada, e ele só é verdadeiro quando, sem perdermos nossa identidade, a felicidade do outro passa ser a nossa prioridade, afinal a maior demonstração que já tivemos de amor foi a de Jesus Cristo na Cruz do calvário. Parece um paradoxo, mas a verdade é que Ele demonstrou o seu amor por nós sofrendo, porém o seu amor gerou vida em nós. E a coisa sobre o amor é tão profunda que mesmo morrendo por amor à nós Ele ressuscitou e vive para sempre. O amor gera vida e ele vale à pena.......SEMPRE!  Ângela Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário