sexta-feira, 20 de outubro de 2017

TER MEDO OU NÃO?


Ao contemplar esta figura me impulsiono a fazer uma outra pergunta: - O que deixaríamos de fazer se tivéssemos medo demais? O medo é necessário à nós seres humanos, porque é uma forma de defesa, nos impõem limites. Nossa natureza nos impulsiona justamente ao contrário..... falta de limites, impulsividade, ansiedade, e muito mais, portanto uma dose certa de medo, se é que podemos medir, é essencial à nossa sobrevivência, e consequentemente à nossa existência. O medo numa dose certa nos protege, e nos impede, muita das vezes, de errarmos, porém o medo exacerbado nos impede de avançarmos, progredirmos, conquistarmos.
            Uma postura que adotei é que quando tenho dúvidas NÃO FAÇO, e até hoje tem sido bem legal, pois tenho evitado coisas danosas em minha vida, e que o tempo acaba me mostrando que foi melhor assim, as evidências me mostram. E por falar em tempo, ele acaba trazendo para nós as respostas que precisamos, e aquelas que o tempo não trás é porque não cabe à nós sabermos, pois elas pertencem à Deus. Existem coisas que só Deus sabe, pois é Ele quem sabe a história toda, Ele é o dono de tudo.
            Aprendi com a vida que tudo que nos traz PAZ é de Deus para nós, agora aquilo que nos tira a PAZ é fruto da nossa impulsividade, imediatismo, ansiedade, fruto do nosso EU aflorado, e consequentemente das nossas escolhas erradas.
Na caminhada da vida erramos e acertamos, porém o mais importante é termos em nossos corações o desejo sincero de RECOMEÇAR caso seja necessário. Deus nos dá essa oportunidade à cada dia, à cada amanhecer.
Se algo lhe incomoda, lhe tira a PAZ, e lhe faz sentir MEDO apresente isso à Deus que Ele lhe mostrará o caminho, e com certeza retirará da sua vida tudo o que não edifica, não acrescenta, e não te faz sentir bem.
            A Bíblia diz que: -"O verdadeiro AMOR lança fora todo o medo". Quando amamos de verdade, e nos sentimos amados também, cria em nós uma força interior, tudo fica bonito, tudo está bem, e o medo não se faz presente, e sim apenas certezas, a não ser quando estamos sob ameaça de morte(medo-defesa).
O amor gera em nós um brilho novo, um sorriso largo, e ao invés de MEDO..... CORAGEM.
            Agora retomando a pergunta inicial: -"O QUE VOCÊ FARIA SE NÃO TIVESSE MEDO DE NADA?" , respondo: - Me atiraria num precipício, quebraria a cabeça e morreria, como Deus nos chama para a vida busquemos um equilíbrio em tudo. Ângela Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário