terça-feira, 31 de outubro de 2017

POLLYANNA


"Um dia um pai disse ao filho, depois de saber que ele tinha se recusado a ir buscar lenha para a mãe: - "Tom, estou certo que ficarás muito contente em ir buscar lenha para a tua mãe". E sem dizer mais nenhuma palavra, Tom foi. Por que? Apenas porque o pai lhe manisfestou diretamente que contava com que ele fizesse as coisas corretamente. Suponham que ele dissesse: - "Tom, soube o que tu disseste à tua mãe esta manhã e me envergonho de ti. Vá buscar lenha imediatamente!" Eu garanto que a caixa de lenha continuaria vazia."
O que os homens e as mulheres precisam é de encorajamento. A sua capacidade natural de resistência deve ser fortalecida, e não enfraquecida. Em vez de acusar permanentemente uma pessoa pelos seus erros, fale antes das suas virtudes. Procure encorajá-la à abandonar os seus maus hábitos. Faça apelo às melhores qualidades, a verdadeira personalidade que saberá usar e vencer. A influência de uma personalidade cheia de esperança e de beleza, sempre disposta a ajudar, é contagiosa, e pode revolucionar uma cidade inteira. As pessoas irradiam aquilo que está no seu espírito e nos seus corações. Se uma pessoa se sente boa e simpática, os seus vizinhos também se sentirão assim. Mas se ela criticar e xingar, os vizinhos retribuirão na mesma moeda e com maior intensidade. Se olhar para o que está mau, esperando o encontrar, é isso que obterá. Mas quando tiver certeza que o que vai encontrar será bom, também é isso que encontrará. Diga ao seu filho Tom que sabe que ele ficará contente em ir buscar lenha. Depois observe-o começar, satisfeito e interessado!"

(Extraído do livro Pollyanna menina).



sexta-feira, 20 de outubro de 2017

TER MEDO OU NÃO?


Ao contemplar esta figura me impulsiono a fazer uma outra pergunta: - O que deixaríamos de fazer se tivéssemos medo demais? O medo é necessário à nós seres humanos, porque é uma forma de defesa, nos impõem limites. Nossa natureza nos impulsiona justamente ao contrário..... falta de limites, impulsividade, ansiedade, e muito mais, portanto uma dose certa de medo, se é que podemos medir, é essencial à nossa sobrevivência, e consequentemente à nossa existência. O medo numa dose certa nos protege, e nos impede, muita das vezes, de errarmos, porém o medo exacerbado nos impede de avançarmos, progredirmos, conquistarmos.
            Uma postura que adotei é que quando tenho dúvidas NÃO FAÇO, e até hoje tem sido bem legal, pois tenho evitado coisas danosas em minha vida, e que o tempo acaba me mostrando que foi melhor assim, as evidências me mostram. E por falar em tempo, ele acaba trazendo para nós as respostas que precisamos, e aquelas que o tempo não trás é porque não cabe à nós sabermos, pois elas pertencem à Deus. Existem coisas que só Deus sabe, pois é Ele quem sabe a história toda, Ele é o dono de tudo.
            Aprendi com a vida que tudo que nos traz PAZ é de Deus para nós, agora aquilo que nos tira a PAZ é fruto da nossa impulsividade, imediatismo, ansiedade, fruto do nosso EU aflorado, e consequentemente das nossas escolhas erradas.
Na caminhada da vida erramos e acertamos, porém o mais importante é termos em nossos corações o desejo sincero de RECOMEÇAR caso seja necessário. Deus nos dá essa oportunidade à cada dia, à cada amanhecer.
Se algo lhe incomoda, lhe tira a PAZ, e lhe faz sentir MEDO apresente isso à Deus que Ele lhe mostrará o caminho, e com certeza retirará da sua vida tudo o que não edifica, não acrescenta, e não te faz sentir bem.
            A Bíblia diz que: -"O verdadeiro AMOR lança fora todo o medo". Quando amamos de verdade, e nos sentimos amados também, cria em nós uma força interior, tudo fica bonito, tudo está bem, e o medo não se faz presente, e sim apenas certezas, a não ser quando estamos sob ameaça de morte(medo-defesa).
O amor gera em nós um brilho novo, um sorriso largo, e ao invés de MEDO..... CORAGEM.
            Agora retomando a pergunta inicial: -"O QUE VOCÊ FARIA SE NÃO TIVESSE MEDO DE NADA?" , respondo: - Me atiraria num precipício, quebraria a cabeça e morreria, como Deus nos chama para a vida busquemos um equilíbrio em tudo. Ângela Moreira

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

RELACIONAMENTOS

       Ao pensar no ser humano me remeto à.....RELACIONAMENTOS, e percebo o quanto nos dias atuais está complicado relacionar-se com pessoas. Estamos numa época do imediatismo, muitas informações e velocidade também, e de uma certa forma toda essa dinâmica, penso eu, contribuíram para perda de valores, e consequentemente o ego foi aflorando, e o resultado disso tudo é a busca por parte de cada um que apenas nossos desejos sejam satisfeitos sem nos preocuparmos com o outro. Solidariedade, infelizmente, muita das vezes é praticada se for dar ibope, lamentável tudo isso, mas é o que se vê. Que resistamos à cada dia tal comportamento, é uma luta diária que devemos travar para não cairmos na armadilha que nos é imposta por uma mídia e uma sociedade corruptas, e para isso é necessário que nos posicionemos dentro de nossos lares. E que também não nos envolvamos com modismos que estão sendo inculcados na mente humana para que acreditemos ser “normal”, natural, e que assim estejamos na “crista da onda”, que tenhamos a coragem de sermos seres humanos ultrapassados mesmo kkkkkk, sem necessariamente abrirmos mão do nosso direito de discordar sim, donos do nosso próprio pensamento sem que com isso deixemos de respeitar a individualidade de cada um.
          À mim foi dada a responsabilidade de formar um homem para a vida, tenho um filho homem, e a conduta que procuro adotar é manter tudo aquilo que ficou perdido no caminho.....VALORES, PRINCÍPIOS, e tenho obtido um ótimo resultado, e percebo que o RELACIONAMENTO  tem se tornado possível dentro do meu lar. Agora no mundo eu procuro me RESGUARDAR, não me ISOLAR, mas RESGUARDAR, porque infelizmente nem todas as pessoas nos fazem bem.
          E prossigo para o alvo que é SER FELIZ, com DEUS e, muita alegria no coração. Ângela Moreira.

sexta-feira, 13 de outubro de 2017


"Respondeu Saul: -"Você não tem condições de lutar contra esse filisteu; você é apenas um rapaz, e ele é um guerreiro desde a mocidade";
Davi porém disse ao filisteu: -"você vem contra mim com espada, com lança e com dardos, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus do Senhor dos Exércitos de Israel, a quem você desafiou". (I Samuel 17:33 e 45).



          Davi era Pastor de ovelhas e foi levantado pelo Senhor para derrotar Golias, um gigante guerreiro, da parte dos Filisteus, inimigos do povo de Israel. Davi não deu ouvidos a voz contrária de Saul, dizendo que ele não era capaz, prosseguiu no seu objetivo, pois ele confiava em Deus. Davi venceu porque ele não foi na sua própria força e sim na força do Senhor. No caminho muitas são as vozes que ouvimos, mas que possamos ouvir a voz de Deus e confiar na força do Senhor, porque é Ele quem nos capacita e aí a vitória vem. Ângela Moreira.

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

"AS MULHERES NÃO SÃO HUMANAS", POR LUIS FERNANDO VERÍSSIMO.
"Certo dia parei para observar as mulheres e só pude concluir uma coisa: elas não são humanas.

São espiãs. Espiãs de Deus, disfarçadas entre nós. Pare para refletir sobre o sexto-sentido. Alguém duvida de que ele exista?

E como explicar que ela saiba exatamente qual mulher, entre as presentes, em uma reunião, seja aquela que dá em cima de você? E quando ela antecipa que alguém tem algo contra você, que alguém está ficando doente ou que você quer terminar o relacionamento?
E quando ela diz que vai fazer frio e manda você levar um casaco? Rio de Janeiro, 40 graus, você vai pegar um avião pra São Paulo. Só meia-hora de voo. Ela fala pra você levar um casaco, porque “vai fazer frio”. Você não leva. O que acontece?
O avião fica preso no tráfego, em terra, por quase duas horas, depois que você já entrou, antes de decolar. O ar condicionado chega a pingar gelo de tanto frio que faz lá dentro!
“Leve um sapato extra na mala, querido. Vai que você pisa numa poça…” Se você não levar o “sapato extra”, meu amigo, leve dinheiro extra para comprar outro. Pois o seu estará, sem dúvida, molhado…

O sexto-sentido não faz sentido! É a comunicação direta com Deus! Assim é muito fácil…
As mulheres são mães! E preparam, literalmente, gente dentro de si. Será que Deus confiaria tamanha responsabilidade a um reles mortal?

E não satisfeitas em ensinar a vida elas insistem em ensinar a vivê-la, de forma íntegra, oferecendo amor incondicional e disponibilidade integral.
Fala-se em “praga de mãe”, “amor de mãe”, “coração de mãe”…
Tudo isso é meio mágico… Talvez Ele tenha instalado o dispositivo “coração de mãe” nos “anjos da guarda” de Seus filhos (que, aliás, foram criados à Sua imagem e semelhança). As mulheres choram. Ou vazam? Ou extravasam?
Homens também choram, mas é um choro diferente. As lágrimas das mulheres têm um não sei quê que não quer chorar, um não sei quê de fragilidade, um não sei quê de amor, um não sei quê de tempero divino, que tem um efeito devastador sobre os homens…
É choro feminino. É choro de mulher… Já viram como as mulheres conversam com os olhos Elas conseguem pedir uma à outra para mudar de assunto com apenas um olhar. Elas fazem um comentário sarcástico com outro olhar. E apontam uma terceira pessoa com outro olhar.
Quantos tipos de olhar existem?

Elas conhecem todos… Parece que frequentam escolas diferentes das que frequentam os homens! E é com um desses milhões de olhares que elas enfeitiçam os homens.
EN-FEI-TI-ÇAM!
E tem mais! No tocante às profissões, por que se concentram nas áreas de Humanas?
Para estudar os homens, é claro! Embora algumas disfarcem e estudem Exatas…

Nem mesmo Freud se arriscou a adentrar nessa seara. Ele, que estudou, como poucos, o comportamento humano, disse que a mulher era “um continente obscuro”. Quer evidência maior do que essa? Qualquer um que ama se aproxima de Deus. E com as mulheres também é assim.
O amor as leva para perto dEle, já que Ele é o próprio amor. Por isso dizem “estar nas nuvens”, quando apaixonadas. É sabido que as mulheres confundem sexo e amor. E isso seria uma falha, se não obrigasse os homens a uma atitude mais sensível e respeitosa com a própria vida. Pena que eles nunca verão as mulheres-anjos que têm ao lado. Com todo esse amor de mãe, esposa e amiga, elas ainda são mulheres a maior parte do tempo.
Mas elas são anjos depois do sexo-amor. É nessa hora que elas se sentem o próprio amor encarnado e voltam a ser anjos. E levitam. Algumas até voam. Mas os homens não sabem disso. E nem poderiam. Porque são tomados por um encantamento que os faz dormir nessa hora".
Luís Fernando Veríssimo