A Bíblia diz que: -"não devemos entrar em discussões loucas", e é verdade! Desde os primórdios homens inteligentes, porém tolos entram em debates desconexos que não os levaram a lugar nenhum, muito pelo contrário....fizeram rodarem em círculo como o povo no deserto. Pelo simples fato de não entenderem, e não discernirem o lugar que cada coisa ocupa.
Freud não era Cristão, ele é o criador da Psicanálise (considerado o pai), e como tal mandou bem. O fato dele negar o Cristo, que é o próprio Deus, não invalida a contribuição que ele deu dentro daquilo que ele se propôs. Freud não tinha a obrigação de professar a fé no Cristo, porque ele não era Cristão. Os Cristãos sim é que professam sua fé no Cristo, e como tal precisamos mandar bem, assim como Freud fez, e infelizmente não temos visto isso acontecer.
No dia que entendermos que cada coisa ocupa o seu lugar, e tem o seu valor essa luta termina. Não temos como tirar a ciência de dentro das igrejas, pois o próprio Deus deu a oportunidade de nós que somos servos de Deus adquirirmos o conhecimento, porém temos como colocar a ciência no seu devido lugar. Igreja é lugar de fé, de sobrenatural....de Deus. O que deve estar no centro da igreja é Deus. Agora em contrapartida quantas vezes a igreja (fé, sobrenatural e Deus) "invadem" a ciência contrariando suas sentenças? Os milagres são um exemplo vivo.
Portanto Deus é maior que tudo e todos. Agora ciência e igreja, podem caminhar juntas sim, desde que cada um cumpra seu papel, reconheça seu valor, e ocupe seu lugar. Aí sim, não haverá adversários,
e sim aliados. Nessa hora a guerra terá fim, e aí é só vitória! Saberemos que os quarenta anos se passaram , e que a terra prometida foi alcançada. Com respeito tudo é possível! Ângela Moreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário