segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

TRAJETÓRIA COM MINHA MÃE

 TRAJETÓRIA COM MINHA MÃE:

A vida nos reserva surpresas que muita das vezes muda todo curso. Coisas que nos pegam muita das vezes despreparados para enfrentar tamanho o desafio que é.  Qdo minha mãe parou de andar foi algo tenso, um gigante desconhecido que enfrentamos com garra, força, determinação e muita fé em Deus. Aliás se não fosse essa fé  iríamos sucumbir com certeza! Mas graças à Deus percorremos onze anos com ela com muito trabalho sim, mas conseguindo realizar bastante coisas. Íamos até onde ela permitia, pois minha mãe sempre foi dessas: ela quem comanda, sempre procurei respeitar seus limites. Nesse processo temos passado por várias passagens da Biblia, tais como: o povo no deserto, vale dos ossos secos, o homem paralítico, a mulher endemoniada, a mulher lunática e por último a mulher do fluxo de sangue, é o tempo todo o mar se abriu para passarmos, pois a mão forte do Senhor sempre esteve presente entre nós para tocar o mar e Ele se abrir. Durante toda essa trajetória jamais poderia imaginar que o pior ainda estava por vir. Parar de andar não é nada em comparação à um problema na mente. Que processo é esse? Que desafio! Que algo assustador! De repente me deparo com uma mãe completamente diferente da que eu estava acostumada ver. Agindo de forma diferente, porém fazendo as mesmas coisas de sempre, ao meu ver é claro! Percebi que toda rejeição que ela sempre externou à mim, com a doença veio à tona de uma forma bem intensa e real. Percebi que tudo de ruim que ela guardava dentro do seu coração em relação à mim veio à tona. Até porque qdo demenciamos não temos as defesas que num estado de normalidade sempre conseguimos ter. Ficava me perguntando: onde está o lado bom? Será que não sobrou nada? Será que essa sempre foi a essência da minha mãe? Não encontro respostas. Pra mim um grande enigma, até porque hoje minha mãe se transformou numa caixinha de surpresas e vivemos aquela palavra "basta cada dia o seu mau". Hoje já não conseguimos realizar as coisas que realizavamos, pois seu corpo está mais limitado, os movimentos não são mais os mesmos. Tudo ficou mais complicado. Tenso!

É doloroso todo esse processo, pois ouvir da minha própria mãe palavras de maldição e não de Bênção é triste, corroe a alma e trás um abatimento muito grande, porém Deus na sua infinita bondade, misericórdia e sabedoria usa uma jovem de Oração pra falar comigo: -" como pode alguém amaldiçoar quem Deus abençoou? Hoje eu entro no mundo espiritual e anulou toda palavra de maldição contra sua vida e eis que blindo o seu coração e te curo". Deus é bom o tempo todo DEUS É BOM!

Hoje continuo caminhando com minha mãe, e vou até o final, pois entendo que isso é o certo e agrada à Deus. Hoje o meu cuidado não é em receber o amor da minha mãe, pois eu tenho certeza do amor de Deus por mim, e sei que a Graça d'Ele ME BASTA! O cuidado é com a salvação dela. Que Deus ouça as minhas Orações! SALVA MINHA MÃE SENHOR E QUE SEU NOME SEJA GLORIFICADO! AMÉM! (Ângela Moreira)