quarta-feira, 31 de outubro de 2018

JESUS ESTÁ NO BARCO!

JESUS ESTÁ NO BARCO!
O momento é de grande expectativa, mudanças em várias esferas no nosso País. Um novo Presidente da República, novas ideias, novas posturas, novos posicionamentos. Vivemos uma Democracia, e é assim mesmo: Uma parte concorda, outra não; uma parte apoia, outra não; uma parte acredita, outra não. Normal! Isso é Democracia. Agora é necessário lembrar que: Jesus Cristo foi perfeito e não agradou à todos, quanto mais um homem, um ser imperfeito, com sua natureza Adâmica. Impossível! O Presidente Bolsonaro não vai fazer milagres, pois só Deus é o autor de milagres. Só quem levanta o caído é Deus, o Brasil está caído, só quem tira alguém da cova dos leões é Deus, o Brasil está no buraco, só quem ressuscita mortos é Deus, o Brasil está à beira da morte em várias áreas (saúde, educação, segurança pública e outras).
Vivemos uma insegurança generalizada, e o máximo que o homem pode fazer é ser um instrumento nas mãos de Deus, aí sim haverá ESPERANÇA. Torcer contra é torcer contra nós mesmos. Estamos no mesmo barco, e para que esse barco que se chama BRASIL não venha naufragar precisamos estar de mãos dadas, independente das divergências de opiniões. vigilantes sim, Porém respeitosos, e confiantes n'Aquele 👆🏼que tudo pode. Que possamos remar numa mesma direção para que o barco permaneça firme, mesmo que enfrentando ondas bravias, e ventos impetuosos, afinal JESUS ESTÁ NO BARCO, Honremos sua presença! Ângela Moreira.

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

DERRUBANDO AS MURALHAS!



“Então o povo gritou e os sacerdotes tocaram as trombetas; e quando o povo ouviu o som da trombera, deu um alto brado, e o muro caiu rente ao chão, e o povo avançou para a a cidade, cada um para o lugar que estava à sua frente; e eles tomaram a cidade” (Josué 6:20).
     Deus entregou Jericó nas mãos de Josué. À ele foi dada a missão de derrubar os muros de Jericó. As muralhas de Jericó tinham de ruir para que os Israelitas pudessem avançar na conquista da terra prometida (Canaã). É como se fosse a chave de entrada.
    Parando para pensar podemos conjecturar: Às vezes para conquistarmos nossos objetivos algumas coisas precisam ruir. “Para que o novo entre o velho precisa sair”, já disse alguém certo dia. Deus deu à Josué instruções, estratégias e ele seguiu as orientações de Deus, e obteve a vitória. Podemos pensar também na estrutura da muralha, o quanto forte ela era, mas ruiu porque não eram mais fortes do que o poder de Deus.
    Na caminhada da vida construímos estruturas fortes que muita das vezes se tornam difíceis de deixarmos cair por terra, e muita das vezes são necessárias, pois só assim conquistaremos aquilo que Deus tem para nós (promessas). Que Deus nos ajude a fazer ruir, abrir mão de tudo aquilo que possa nos impedir de alcançar a terra prometida que Ele tem para nós nos dias de hoje, que são suas promessas. A vitória é nossa! Ângela Moreira.

SANTIFICAI-VOS!

“E Josué disse ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós”.
(Josué 3:5).

Josué foi um homem levantado por Deus para completar o que Moisés iniciou. Moisés tirou o povo de Deus da escravidão e Josué o conduziu à terra prometida.
Quando lemos o versículo 5 desse capítulo vemos que para Josué fazer aquilo que Deus o havia chamado houve uma condição. Não foi de qualquer maneira. Josué disse para o povo se santificar, porque Deus primeiro já havia falado com ele: - Santificai.
O sucesso consiste em estar pronto para a oportunidade. Deus dá, mas o homem precisa tomar(conquistar). Deus diz: "-Tomai-a toda”! A Bíblia nos dá a receita da conquista, cabe à nós segui-la. A vitória é nossa! Ângela Moreira.

terça-feira, 23 de outubro de 2018

ESTÁTUA DE SAL!


“E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal”.
Muita das vezes planejamos realizar coisas e nasce uma motivação dentro de nós, porém num segundo momento surge um sentimento que parece nos impulsionar para trás, nos impedindo de avançar, é como se uma voz dentro de nós dissesse assim: - “fica aqui, pois é mais seguro, não vai você pode se machucar, se frustrar”. Esse é um mecanismo de defesa que se chama auto-sabotagem. É como se duas forças existissem dentro de nós. É um comportamento infantil que tem a ilusão de nos proteger, na verdade é um sentimento fantasioso, pois o prazer da realização é bem melhor porque ele é real quando vencemos nossas limitações, fazemos nossos enfrentamentos. Enquanto que o outro é apenas fantasia.
Deus disse a Ló que iria destruir a cidade de Sodoma e Gomorra pois a cidade toda estava em pecado, mas que ele e sua família deveriam abandonar aquele lugar, pois Deus tinha algo com Ló e sua família. Ló obedeceu à Deus e conseguiu se salvar do fogo ardente, agora a esposa de Ló não obedeceu à Deus e olhou para trás. O coração dela estava em alguma coisa daquela cidade e a sua desobediência fez com que ela paralisasse e virasse uma estátua de sal. É assim que acontece quando nos deixamos levar pela desobediência e amor as coisas deste mundo. Elas nos paralisam. Podemos desfrutar do que tem no mundo, porém de forma que agrade ao Senhor e sempre buscando obedecer os seus preceitos.
Que possamos escolher a melhor parte de prosseguir, realizar, seguir em frente sem olhar pra trás, buscando sempre a OBEDIÊNCIA Á DEUS, pois quem olha para trás vira estátua de sal, lembremos disso! A Vitória é nossa! Ângela Moreira.

terça-feira, 9 de outubro de 2018

SAUDADES É A PALAVRA!


Hoje estaríamos comemorando os 80 anos da minha amada tia Dina, mas  o Senhor  a colheu, e hoje o que sobrou são doces lembranças e muita saudade, oito meses sem a presença marcante dela. Como faz falta a presença de alguém tão especial, mulher de muita fé em Deus e que nos ensinou grandes lições de vida. Ao lado dela tive muitas experiências com Deus. Entre idas e vindas para o hospital muitos foram os momentos ao lado dela. Mulher independente, ativa e de repente encontrou-se numa cama impossibilitada de movimentar sua vida como sempre fez, mas em nenhum momento murmurou, muito pelo contrário sempre tinha uma palavra de otimismo e fé. Vários conselhos ela me deu antes de partir que guardo e procuro pôr em prática. Só posso agradecer à Deus os anos de vida que Ele a concedeu e que pude compartilhar ao lado dela grandes coisas. Saudades eternas.

terça-feira, 2 de outubro de 2018

TRISTE DECLARAÇÃO!



“Os maconheiros tem muito o que aprender com a sociedade LGBT, precisa sair do armário, a galera que fuma maconha precisa falar que fumam para derrubar o estigma em torno dessa palavra” (Jean Wyllys).
Declaração completamente alienada, fruto de pessoas sem limites. Existem coisas que só falamos para Deus, não somos obrigadas falar tudo pra todo mundo não. Todos nós temos fraquezas(uns talvez chamem isso de empoderamento, lamentável!), isso é fato, mas só devemos falar pra Deus e pra quem Ele nos direciona a falar ou não. Isso se chama individualidade, privacidade. Não devemos dar o direito de qualquer um entrar em nossa casa, muito menos em nossa privacidade, nossa vida. Infelizmente estamos vivendo uma época em que as pessoas perderam a noção do que é a verdadeira liberdade, e chamam isso de autenticidade o que é pior.  Se essa classe de pessoas fossem realmente livres não teriam a preocupação de darem satisfação á alguém, estariam apenas ocupados em SER o que realmente são, sem necessariamente ter que dizer alguma coisa pra alguém, demonstrando assim a necessidade de uma aprovação, conquistaria sem ter que propagar, bastaria SER. A coisa é tão escravizante que pra serem precisam propagar e estarem na mão do outro para serem aprovados ou não, e chamam isso de liberdade AFF.  São escravos e não conseguem perceber que são o que é pior ainda. PERDA DE VALORES, PERDA DO REFERENCIAL, pessoas que querem estar na "crista da onda" para serem considerados modernos isso que dá. Quer se drogar que se drogue, qualquer um tem o direito de se autodestruir, agora dizer que eu tenho o direito de influenciar o outro a me acompanhar na minha destruição é outra coisa bem diferente. Sabemos muito bem o efeito que as drogas pode causar no organismo humano, uns conseguem se controlar, e consumir até um determinado limite, outros não, sem falar que alguns consomem pensando que irão consumir até uma determinada dose, e acabam tornando-se adicto, por isso não tem como aprovar algo que não se tem como controlar, e dizer que vai ser para todos o que de repente é para a minoria. A Bíblia diz que: - "Bom é não comer carne, nem beber vinho (oinos),nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça.”(Rm 14:21). Eu prefiro ficar com a Bíblia!
Ângela Moreira.