sábado, 29 de setembro de 2018

CONFIANÇA EM DEUS!


"Muitos buscam o favor do governante, mas é do SENHOR que vem a JUSTIÇA".
(Pv 29:26).
Vou votar sim, pois esse é o meu dever enquanto cidadã brasileira, preciso fazer a minha parte. Preciso votar em alguém e escolhi o meu candidato baseada na postura dele em relação a muitas coisas que eu sei que seria a destruição da família e consequentemente de toda uma sociedade, enquanto que outros estão defendendo, ele se levanta contra tudo isso, agora não dependo de um candidato, e sim de Deus, pois a Bíblia diz que: -"o homem vê a aparência, mas Deus vê o coração". Quem nos garante que ele vai fazer o que está dizendo que vai fazer? Pode ser estratégia política. Deus é quem sabe. Somos instrumentos nas mãos de Deus, e ele poderá ser um se assim se permitir ser, mas fidelidade mesmo, nos dias de hoje, só Deus mesmo. Por isso tenho orado à Deus por nossa Nação, pois infelizmente virou Sodoma e Gomorra dos nossos dias, e sabemos muito bem qual foi o fim dessas duas cidades(foram destruídas por Deus). Que Deus tenha misericórdia de nós! O meu clamor hoje é: "DEUS SARE NOSSA NAÇÃO!
Ângela Moreira.

domingo, 16 de setembro de 2018

É PRECISO SABER VIVER!


Já dizia o poeta: -“É preciso saber viver”. É verdade! Nesta trajetória de crescimento chamada VIDA, é preciso saber viver sim! Porque se não o que fazemos apenas é passarmos por ela. Cada minuto de existência é uma oportunidade que temos dada pelo Criador de aprendermos, crescermos e sermos SERES melhores ou não. A escolha é de cada um.
O surfista em cima de sua prancha numa onda bravia nos ensina grandes coisas: - Ele nada faz para mudar a natureza d
a onda, ele apenas busca conhecê-la e tenta tirar o melhor proveito dela para si, enquanto nós muita das vezes queremos mudar o outro, e nem nos esforçamos em mudar a nós mesmos; - Ele não se desespera com o tamanho da onda, ele procura se manter calmo para tirar o melhor proveito fazendo manobras corretas e curtindo a adrenalina. Nós diante às dificuldades nos desesperamos sem ao menos nos dar o trabalho de tentar discernir qual o ensinamento que podemos tirar de cada experiência vivida; - Ele entende que por mais agitado que esteja o mar se ele tiver o cuidado devido, e ter um olhar correto todo aquele agito pode ser fonte de calmaria para o seu SER, nós às vezes diante dos ventos fortes que se apresentam muita das vezes nos desesperamos e deixamos sucumbir.
Muitos são os aprendizados que podemos tirar dessa atividade que muita das vezes nos assusta, mas que para muitos é fruto de prazer, diante disso chego a conclusão que a vida é como eu a vejo, como eu a administro. A escolha é nossa! Afinal, é preciso saber viver.

 Ângela Moreira.

PÉ NA AREIA. DESPEDIDA DA AMIGA MÍRIAN



"Vamos amor
Vamos curtir, bora pra beira do mar
Vamos pra onde está fazendo mais calor

E ninguém pode nos achar
Bora viver
Você e eu agora, eu e você
Vamos pra onde tudo pode acontecer
Inclusive nada

Nada pode ser melhor do que a gente junto, nós dois
Mil ideias e uma história de amor, e o assunto é nós dois
Dois amantes namorando na beira da praia, iá iá iá
Nada pode ser melhor pra gente se amar

Pé na areia, a caipirinha, água de coco, a cervejinha
Pé na areia, água de coco, beira do mar".

ESPERA EU CHEGAR! DESPEDIDA DA AMIGA MÍRIAN.

"Se eu fecho os olhos minha mente desenha você

Tapo os ouvidos mas consigo escutar sua voz
Só de pensar que nunca mais eu vou te ver
Dói, dói, dói

Que mundo é esse tão cruel que a gente vive?
A covardia superando a pureza
O inimigo usa forças que oprimem
Oprimem

É, vai na paz irmão fica com Deus

Eu sei que um dia eu vou te encontrar
Valeu menor, espera eu chegar!
Valeu menor, espera eu chegar!

Que mundo é esse tão cruel que a gente vive?

A covardia superando a pureza
O inimigo usa forças que oprimem
Oprime

É, vai na paz irmão fica com Deus

Eu sei que um dia eu vou te encontrar
Valeu menor, espera eu chegar!
Valeu menor, espera eu chegar"!



SAUDADES ETERNAS!



Muita das vezes perdemos tempo com bobagens, nos fechamos no nosso "EU" exacerbado e deixamos de usar nosso tempo de forma mais produtiva, amando, cuidando, trocando e esquecemos que a vida é como um conto ligeiro. Esse foi o último abraço que dei na minha amiga Mirinha, que hoje parte fruto de um atropelamento, e o mais triste é que parte junto de seus dois netinhos que ela amava, cuidava e se dedicava com muito amor. Deus sabe o que faz, quem somos nós para questionarmos. Mirinha era pequena por fora, mas grande em toda sua essência, vai deixar saudade,, nos encontros das amigas marcava presença com sua alegria e descontração, agora fica as lembranças e a saudade que faz o coração chorar de tristeza. Como diz o poeta: - "É preciso amar as pessoas

Como se não houvesse amanhã Porque se você parar pra pensar Na verdade não há", Que saiamos do nosso egoísmo e saibamos aproveitar mais as oportunidades que Deus nos concede ao lado de quem Ele mesmo colocou na nossa vida. Que Deus console os nosso corações e principalmente dos familiares dessa amiga. Saudades eternas!
Ângela Moreira.

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Museu Nacional da Quinta da Boa Vista


Vendo aqui meus arquivos de fotos encontro essa preciosidade. Fotos do Museu Nacional da Quinta da Boa Vista. É muito triste ver que todo esse acervo histórico foi destruído. Uma riqueza queimada e o Brasil mais pobre, fruto do descaso com aquilo que realmente é importante. Uma história que é passada de geração à geração agora virou cinzas. Quando eu era criança um dos passeios incríveis era ir à Quinta da Boa Vista e dar uma passadinha no Museu, agora penso nos meus netos que só vão viver de ouvir falar. Literalmente vivendo uma época de grandes perdas de valores, referencial. Lamentável!
Ângela Moreira.